MENU

workshop dos alohas

Sempre falávamos que não faríamos workshop, por achar que não teríamos conteúdo ou por muita vergonha mesmo… Então, ano passado nós falamos por algumas horas como convidados na casa dos “Cadeira Amarela” sobre alguns temas. Depois desse dia, recebemos um feedback muito incrível de quem estava lá e pensamos “será?”. O tempo foi passando e cada conversa que tínhamos dava mais vontade de criar algo e botar a cara para bater… até que em uma conversa o assunto surgiu de verdade e começamos a pensar em bolar algo para fevereiro de 2020, que seriam nossas próximas férias… E conversa vai, conversa vem, envolvemos as meninas da Fica vai ter bolo para nos auxiliar e elas pegaram a nossa agenda e falaram “vcs tem uma folga em julho desse ano, que tal?” e em menos de uma semana já tínhamos a data, o local, os temas e os parceiros :) Sabíamos que não queríamos partir para um lado “emocional”, que seríamos claros sobre os temas e diretos sobre os assuntos, que na maioria se resumia a práticas que tivemos até aqui como empresa… por isso a idéia era fazer algo rápido, 2 dias e sem frescura. Curtimos a proposta contrária, que aborda temas como inspiração, ser e sobre a fotografia fora da “fotografia de casamento”, mas não nos consideramos pessoas aptas para partir para esse lado (e temos amigos que fazem por esse segmento e arrasam!) Não imaginávamos que as vagas seriam fechadas tão depressa, abrimos com 3 meses de antecedência pensando que seria o tempo para fechar a turma mas logo que abrimos, fechamos! Aconteceram algumas mudanças no caminho – pq chegar em Piracicaba não era uma tarefa tão fácil (desculpa ai galera) – mas no fim, acreditamos que estava lá quem tinha que estar…

Toda a parte da organização ficou com as meninas da Fica vai ter bolo, com o FVTBLAB e foi impecável e nos deixou tranquilos para fazer a nossa parte sem nos preocuparmos com nada mais… os coffes break’s maravilhosos e que mais pareciam mesas lindas que vemos nos casamentos ficou por conta da Dadux – eles arrasam demais! Não dava nem tempo de sentir fome hahaha… o nosso almoço foi no restaurante Vila Itália bem próximo ao espaço Monte Alegre. Na primeira noite tivemos um combo “pizzada + vinho + cerveja gelada” ao som da July Guerrero (fotografamos o casamento dela e do Nicholas em 2016 no mesmo lugar) e foi incrível ter a presença (e o talento) deles lá – amigos queridos que arrasam demais! Claro que como um evento cheio de fotógrafos de casamento que vivem festas de casamentos nos finais de semana: acabou em funk hahaha

No início, quando abrimos as vagas para o workshop nosso texto foi dizendo que gostaríamos de compartilhar o nosso trabalho, workflow e outras coisas mas que também gostaríamos de aprender com quem estivesse lá e isso se tornou mais real do que imaginaríamos… aprendemos muito mesmo e isso foi o mais válido para nós. Essa troca aberta sobre nossa profissão com quem está na mesmo barco é construtiva em diversos pontos, não só no profissional. E desde o início pensamos em ter uma pessoa levando um tema diferente mas que essa pessoa fizesse parte da nossa vida também… e conversa vai, conversa vem, o Matheus Avila (da Vivace) brotou na nossa mente e não poderia ter sido melhor… admiramos tanto o trabalho desse cara e ele deu meio que um choque quando foi falar sobre processo criativo. E ficamos sabendo sobre o tema e a profundidade dele durante a apresentação dele e ficamos meio sem ar… O cara ta trabalhando com a Netflix e tem um vídeo de crianças brincando na chuva que faz qualquer marmanjo com memórias da infância chorar hahaha nem precisa falar mais nada né? Obrigada por tanto meu amigo <3

De início a idéia não ter ter “prática”, mas conversa vai e conversa vem, acabamos optando por ter (ainda bem que mudamos de opinião)… Não queríamos um casal de “mentira”, queríamos envolver a história de alguém para fazer mais sentido, então quando vimos a Amanda e o Davi iriam no workshop: não pensamos duas vezes! Eu sei que parece um casal de modelos hahah eles são maravilhosos, mas na mesma semana do workshop eles fariam 5 anos de casados… e pensamos: renovação de votos? Eles toparam e tudo deu certo… até troca de votos (emocionante) eles tiveram – não tenho fotos desse momento pq fiquei ali paradinha assistindo <3 A Bia e o Lucas (Violeta Decorações) era uma empresa que tínhamos certeza que estariam conosco nessa… afinal: nosso casamento foi o primeiro “decorado” por eles e o casamento deles foi o primeiro que “fotografei”… E junto da Marcia Locações preparam um mesa de frente para a fábrica abandonada e um altar super singelo na capela monte alegre… E eles também preparam todo o espaço para o workshop… deixamos eles doidos pois falamos “façam o que quiserem!” e saímos correndo hahaha, e como eles sempre surpreendem: não foi diferente… tudo ficou lindoooo! Me senti muito noiva hahahaha

O Davi usou um terno verde incrível da For Jack e o vestido maravilhoso foi Yolan Cris, da CasaAmarela de Campinas – um lugar que eu (Thaminne) nunca tinha entrado e fiquei LOUCA haha quero casar 20x pra usar todos os YolanCris que eles tem lá! E o acessório (a lá GOT) que a Amanda utilizou durante a “cerimônia” foi da Kell do Atelier Girardi, de início não pensamos em usar nada, mas como somos fãs de carteirinha do trabalho da Kell decidimos tentar a sorte contando pra ela o que imaginávamos e deu certo! A beleza da Amanda ficou por conta da nossa amiga querida Ana Pacelli (que eu queria que morasse dentro do meu guarda-roupa para me deixar linda-maravilhosa todos os dias hahaha)… A papelaria e todo o nosso kit de boas vindas ficou por conta do Estudio Pinus que arrasou demais na tag de mala/crachá, moleskine com os nomes dos participantes, porta copos, cronograma e tudo mais.

Enfim, foi isso :) estamos recendo aos poucos o feedback da galera e nem de longe imaginaríamos receber tanto carinho… ESSA TURMA FOI DO CARALEOOOOO! Vou deixar aqui o instagram da galera: https://www.instagram.com/camillabandeiraa/, https://www.instagram.com/thecastrosfotografia/, https://www.instagram.com/murilofolgosifotografo/, https://www.instagram.com/rafaelcovrefotografia/, https://www.instagram.com/sweetsailphotos/, https://www.instagram.com/cacalanariweddings/, https://www.instagram.com/laurafonsecafoto/, https://www.instagram.com/rafaelvaz/, https://www.instagram.com/lucaslimafotografia/, https://www.instagram.com/pedrofonsecaph/, https://www.instagram.com/smartpicfotografia/, https://www.instagram.com/doquintalfotografia/, https://www.instagram.com/tamidmoments/, https://www.instagram.com/larissarochafotografia/, https://www.instagram.com/gustavole/, https://www.instagram.com/cidcasal/

Algumas pessoas estão nos perguntando sobre quando terá uma nova edição… Ainda não sabemos, estamos vendo se em dezembro seria possível, mas avisaremos pelo instagram e por aqui quando ela for acontecer :)

Abaixo as fotos da renovação da Amanda e do Davi… fizemos poucas fotos do workshop em si, mas durante a prática foi o momento que pegamos as câmeras haha mas tá valendo :)

As fotos abaixo são de celular e também dos participantes: Camilla Bandeira, Pedro Fonseca, The Castros Fotografia, Do Quintal Fotografia, Tamid Moments e Gustavo Espósito.

E é isso :) Muuuuuito obrigado a todos envolvidos, parceiros, participantes, não temos palavras para dizer o quanto estamos realizados com esse “workshop” :) Todos que saíram do Rio Grande do Norte, Recife, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo para estar conosco: vocês são foooodas! Obrigado por fazerem parte desse marco na nossa empresa/vida!