Casamento Barbara e Henrique – 08 de julho de 2017 – Fazenda Jagoara Velha – Matozinhos / MG.
Vídeo pela Par Filmes:
Barbara e Henrique – Fazenda Jagoara Velha – MG from Par Filmes on Vimeo.
Nem dá pra saber onde começar a escrever esse post hahaha e já avisamos: está grande, cheio de fotos, duas músicas e vamos que vamos!
Vamos começar com a história da fazenda (escrito por eles):
Quase três séculos de construção a histórica Fazenda Jagoara foi fundada em 1724 pelo sargento-mor português João Ferreira dos Santos, passando em 1745 ao capitão-mor Antônio de Abreu Guimarães, que acumulou fabulosa riqueza sonegando o quinto e contrabandeando ouro e diamante. Já velho, Guimarães arrependeu-se de seus pecados e, para obter perdão da Rainha D. Maria I, vinculou seus bens à coroa, com a condição de realizar e sustentar cinco obras primas, dentre elas a construção de uma igreja. E assim fez. Contratou o maior dos arquitetos e entalhadores da capitania – o Aleijadinho – para executar as obras de construção e decoração da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Jagoara. Lá o artista trabalhou e morou de 1782 a 1786, numa de suas mais grandiosas e brilhantes criações.
Sancionando o decreto de D. Maria I instituindo o Vínculo da Jagoara, em 1787, Guimarães entregou a administração de seus bens ao sobrinho e se recolheu a um convento, em Portugal. Entregue à devassidão, o coronel Francisco de Abreu Guimarães não cumpriu os compromissos assumidos pelo tio e o Vínculo foi extinto. Já em meados do século XIX, a propriedade passou às mãos do Dr. Santos, cuja irmã – que também residiu lá – mais tarde viria a ser mãe de Santos Dumont, o “Pai da Aviação”. Posteriormente, a fazenda foi vendida ao Superintendente da Mina de Morro Velho, o inglês Mr. Chalmers, que desativou a igreja e doou à cidade de Nova Lima o altar e grande parte das suas peças sacras e artísticas.
Hoje, apesar do estado de ruína em que a igreja se encontra, a Tia Lêda Torres de Andrade – tia do Henrique, continua lutando pela proteção desse significativo exemplar do barroco mineiro. A Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Jagoara é um atestado vivo da riqueza que caracterizou o ciclo do ouro na província das Minas.
Incrível né?
Todo o projeto de decoração foi criado pelo Museu de Grandes Novidades a partir da própria fazenda… ué, como assim? fizeram uma busca pelos mobiliários na própria fazenda e utilizaram toda a vegetação local, e o resultado ficou de tirar o fôlego, capim limão, cipós, cascas de árvores, troncos, folhagens… dá pra imaginar? O bolo verdadeiro de 4 andares e todos os doces foram feitos pela mãe do Henrique, a Inês e além de LINDOS estavam muuuito deliciosos! E tudo em volta de uma árvore, em uma mesa 360 graus.
Eles curtiram todos os momentos… Foram meses de preparação, de algumas tristezas profundas no meio do caminho, a Bárbara com saudade da mãe durante todo o planejamento e no fim, o que eles tiveram? um dia incrível que fez tudo valer a pena!
No making of escolheu um profissional que já conhecia e confiava de olhos de fechados – isso faz muuuuita diferença para o fluir desse momento… E o Henrique? Foi tomar um banho de cachoeira, meditar, receber os queijos, preparar um cordeiro com os irmãos – sim, tudo isso antes do casamento hahaha estava conectado com tudo que estava acontecendo e isso transparecia no olhar.
O vestido da Barbara tinham algumas das suas tatuagens em formas de bordados e rendas – pássaros e rosas oldschool, franjas… O acessório do cabelo foi feito por uma artista plástica local, os sapatos sob medida, sobremesa feita pela mãe do Henrique, no almoço teve uma receita do Henrique, o gin artesanal personalizado para eles, tanta coisa feita com eles, por eles e para eles… Envolvimento desde o início.
A cerimônia cheia de emoção, com histórias e participação de padrinhos… Durante o almoço, o sobrinho deles – Arthur, de 6 anos – se juntou a banda e cantou Bruno Mars para o casal e para todos os convidados. Pensa num menino que tem talento? Cantou sem desafinar na frente de 300 pessoas e com estilo.
E a festa? Esqueci de comentar que a Bárbara também é DJ né? E que o Henrique é o cara que faz o Planeta Brasil? Então imagina uma festa animada… foi assim e um pouco mais. Banda, DJ, bagunça, todo mundo se jogou e ninguém nem lembrou do frio.
Aiai, foi um dia incrível que ficou marcado na nossa história também… dançamos muito, rimos muito e contamos uma história de amor que vai além…
Pra finalizar esse post que já está bem pequeno (e meio confuso), um trechinho dos votos da Bárbara:
“Hoje estamos aqui, diante dessa igreja em ruínas e lembro exatamente, lá no início do nosso namoro, e falou “já sei onde vamos casar”. Você tem esse talento de tornar todos os nossos sonhos em realidade. Pra mim nunca foi tão difícil escrever algo sobre nós, dando aquela falsa impressão de que o que fosse falado hoje nunca mais pudesse ser alterado. Mas mudança é algo que faz parte da nossa história! Durante todo esse tempo que estamos juntos, mudamos tanto, aprendemos tanto, amadurecemos tanto, descobrimos sentimentos, experiências e lugares juntos. E a fome de dar mais grandes passos é enorme, porque tenho certeza que nosso amor ainda vai passar por vários caminhos. Basta continuarmos nesse mesmo caminho, sendo o maior companheiro do outro ao descobrir o mundo junto. (…) Obrigada por nunca ter desistido de nós, eu te amo.”
OBRIGADA Bárbara e Henrique por nos escolherem para registrar essa fase da vida de vocês – obrigada por nos deixarem entrar e ver o tanto de amor que vocês tem pro outro e pro mundo… a animação de vocês é uma coisa que pega! Já falei isso aqui, mas fotografar fotógrafo é sempre uma aventura hahaha a Bárbara é fotografa em BH e arrasa demais, então veio aquele friozin na barriga, mas nuuu (como dizem os mineirinhos) bom demais saber que tudo deu certo :)
Fornecedores:
Video: @par_filmes
Idealização e experiência: @barbaradutra@benerick
Fazenda Jagoara Velha: @fazendajagoaravelha
Identidade visual: @maisonpapye
Terrários para padrinhos: @casamangabeiras
Make e hair da noiva e família da noiva: @washingtonrodriguesreal
Make e hair das madrinhas e família do noivo: @lesleydiprado e @jacpenteados
Make e hair das convidadas: @lu_e_re_makeuphair
Barbeiro do noivo e padrinhos: @izaiasbarber
Vestido da noiva: @susanabastos
Sapato da noiva: @anamirandasapatos
Acessório cabelo: @atelieanavaz
Brincos: @tatianaqueirozjewelry
Alianças e anel de noivado: @vancoxjewelry@marcelobronfen
Terno do noivo: @zakoficial
Sapato do noivo: @zakoficial
Roupa das damas: @buekids
Cerimonial: @lecult
Celebrante: @amorsemprevivo
Terapia energética: @katiagonzalez
Decoração: @museudgn
Buffet: @rullusbuffet
Chef: @hgilberto
Bolo e doces: @ineschavescakedesign
Espumante: @menimport
Vinhos: Tutto Italia
Cachaças de banana: @cachacadamadanoite
Destilaria artesanal: @andre_safortes
Drinks: @bartenderbrasil
Sonorização: @prodeleventos
Iluminação cênica: @toplightbh
Banda da cerimônia: @javalli
Banda do almoço: @marianasobreira_ e trio
Banda da festa: @blocochamaosindico
Artista revelação: Arthur Matoso (@diana_matoso)
Djs da festa: @bittencourt e @michellara
Manobrista: @chiquinhocompany
Vans: @vivatransportevip@vivatransportevip
Tenda artesanal: Welington Spindola
Pousada convidados e jantar de boas vindas: @planaltodajaguara
E VIVAAAAA o amor!